

Sobre a Artista
Maria Olga Setúbal Bussolotti, conhecida simplesmente como Molga, nasceu em Vila Velha, ES, no dia 01/03/1933 e faleceu em 13/09/2012, aos 79 anos.
É formada em Artes Plásticas e Artes Aplicadas pela UFES, licenciada em Desenho pela FAFI e em História da Arte e Artes Aplicadas pela EBA.
Realizou exposições no interior do EspÃrito Santo, em vários lugares do Brasil e ao redor do mundo. Teve seu trabalho admirado nas cidades de Tokyo no Japão; Bonn, Sinzing e Düsseldorf na Alemanha; Waterloo e Bruxelas, na Bélgica; Lisboa e Porto em Portugal; Milão na Itália; e Paris na França.
Suas obras são executadas em acrÃlica sobre tela, acrÃlica sobre celulose, bico de pena, pintura sobre cal e pintura sobre seda para as luminárias.
A temática de seus trabalhos gira em torno dos oceanos e suas belezas profundas. A sutileza de sua obra é elogiada ao redor do mundo, com crÃticas positivas no cenário internacional.
Além de suas pinturas, a artista foi Diretora do Museu e Ateliê Homero Massena, fez parte da Câmara de Artes Plásticas, Conselho Municipal de Cultura da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz (Vila Velha, ES), foi também coordenadora do Museu Etnográfico de Vila Velha e da Galeria Eugênio Pacheco de Queiroz.
Durante décadas, foi professora e responsável por inspirar e influenciar gerações de futuros grandes nomes das artes capixabas e, claro, adquirir um grande número de admiradores de seu trabalho.
Publicou o livro de poemas "ENTRELAÇO" e, com ele, tornou-se membro da Academia de Letras Humberto de Campos.
Pela sua dedicação incessante à s artes, compromisso com a profissão, talento Ãmpar e pioneirismo em sua obra, Molga é considerada uma das artistas capixabas de maior importância em sua geração.
Este site é uma tentativa de manter viv0 o espÃrito da grande pintora e divulgar, ainda mais, o seu trabalho (já bastante reconhecido). Nele, é permitido, inclusive, que alguns de seus quadros sejam adquiridos pelos amantes de arte que ainda não possuem exemplares de seu trabalho.